Desde a compra da Fox pela Disney, os fãs dos X-men teorizaram como Kevin Feige e os produtores do Marvel Cinemactic Universe iria incluir a equipe de Xavier. Mas as referências aos mutantes começaram a surgir, já na Fase 4. A fase que inicia a Saga do Multiverso começou em 2021, com o lançamento da série Wandavision, e terminou já em 2022, com Guardiões da Galáxia Especial de Festas.
6. Referência ao K.E.V.I.N em She-Hulk
No season finale da série da She-Hulk, a comédia de advogados lançada em agosto de 2022, a heroína quebra a quarta parede e vai conversar com o K.E.V.I.N., a inteligência artificial que cria o roteiro das séries da Marvel e ela pergunta quando os X-men vão entrar no MCU. Também estamos loucos pra saber, Jen.
Além dessa referência descarada, a série da She-Hulk trouxe uma manchte de jornal com citação a um "Homem com garras de metal causando confusão em um bar". Quem seria esse? haha SNIKT!
5. Gene X em Ms. Marvel
Essa referência mexeu com muitos fãs, pq a Ms. Marvel parece estar sofrendo uma espécie de retcon. A personagem que nos quadrinhos foi lançada como Inumana, mas parece a Marvel decidiu que ela tem o Gene X de alguma forma.
No final da série do MCU, lançada em junho de 2022, seu amigo Bruno estuda seus genes e percebe que há algo diferente e usa a palavra "Mutação", além da trilha parecer muito a música da abertura de X-men: A Série Animada. No quadrinhos, Kamala Khan já acabou sendo morta e trazida de volta no sistema mutante de ressurreição de Krakoa.
4. Madripoor em Falcão e o Soldado Invernal
A referência a X-men da série da dupla Falcão e o Soldado Invernal, lançada em 2021, é a ilha fictícia de Madripoor. No quadrinhos, ela fica localizada no sudeste asiático e geralmente é um local de contrabando ou com uma ambientação de crime. A localidade sempre está presente nas história dos mutantes, seja nas histórias de Wolverine, Novos Mutantes e dos próprios X-Men.
3. Namor em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
Sim! Namor é mutante! Mas é híbrido com a raça dos Atlantis. No filme Pantera Negra: Wakanda Para Sempre de 2022, eles mudaram o nome para a cidade subaquática de Talokan, que tem ligação com a cultura dos Maias, no oceano atlântico. A raça nasceu da ingestão da Erva Coração, mesma planta extra-terrestre que dá força ao Pantera Negra.
Durante as exposições de como Namor surgiu, no filme ele conta que seu pai era humano, que foi o primeiro a nascer na cidade escondida de Talokan, mas que ele nasceu diferente, que era um mutante. Nos quadrinhos, o personagem foi o primeiro mutante criado pela Marvel. Mas no MCU perdeu o posto para Kamala Khan.
2. Mércurio da Fox em Wandavision
A compra da Fox pela Disney foi oficializada em 2019, algo que marcou a indústria do entretenimento, já que a gigante iria assumir franquias como Os Simpsons e Avatar. Tudo isso para trazer os X-Men de volta ao catálogo, e assim usar seus personagens. Porém por causa de questões contratuais, os personagens estão ligados às imagens do elenco. O que pode ter atrasado a entrada dos mutantes no MCU. Mas também pode abrir um caminho diferente na Saga do Multiverso.
Em WandaVision, primeira obra lançada na Fase 4 em 2021, os produtores brincam com o personagem do Mercúrio. Ele era compartilhado pela Fox e pela Disney, então sendo utilizado no MCU, como visto em Era de Ultron, interpretado pelo ator Aaron Taylor-Johnson, e também na Quadrilogia do início dos X-men da Fox, com o Evan Peters.
E é justamente esse último ator que aparece em Wandavision, como um recast dentro da visão de Wanda, mas com seus poderes. Tudo terminou com ele sendo uma pessoa comum com um feitiço, e com uma piadinha de tiozão, mas deu uma mostra do que a Marvel está disposta a fazer com os Mutantes da Fox.
1. Professor Xavier em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
Essa não é simplesmente uma referência, apesar de ser, já que o Professor Xavier que aparece no segundo longa do Doutor Estranho, lançado em 2022, é uma variante do Universo 838. Nesse universo, os mutantes existem, e Charles faz parte dos Illuminatti, que derrotaram Thanos juntos.
Uma participação para mostrar os problemas que as variantes do Doutor Destino podem causar em outros universos, além de exemplificar como a Feiticeira Escarlate do Universo 616, nossa timeline sagrada do MCU, é poderosa.
A Fase 5 do MCU iniciou com Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania em 2023 e já temos algumas referências e aparições dos X-men.
Nenhum comentário:
Postar um comentário